Caiaque no Club Med Punta Cana
dicas de hotéis República Dominicana

10 dias no Club Med Punta Cana

abr 19, 2017 Adriana Magalhães
Conte pros seus amigos
Share

Por-do-sol no Club Med Punta CanaPense numa viagem com crianças, adultos, idosos, adolescentes… Treze pessoas no total. Minha família, contando marido, filhos, irmãs, cunhado, sobrinhos, pai e mãe. É gente que não acaba mais né?

Resolvemos passar 10 dias juntos, mas não poderia ser em qualquer lugar. Teria que ser um lugar que agregasse a família, que não tívessemos vontade de nos separar, para cada um curtir seu passeio individualmente.

Decidimos ficar num resort, mas teria que ser O RESORT. Então escolhemos o Club Med Punta Cana, onde não teríamos vontade de sair e iríamos passar todo o tempo juntos. E foi uma bela escolha.

Praia do Club Med Punta Cana

Apesar de ser República Dominicana, o Club Med é francês, e lá em Punta Cana ouvíamos mais francês do que espanhol. Isso porque os funcionários eram em sua maioria haitianos, país vizinho, cuja língua oficial é o francês. Por haver tantos franceses hospedados no resort, a mulherada também se amarrava em fazer topless.

Os quartos do Club Med Punta Cana

Vista aérea do Club Med Punta Cana - Fonte: All Included

Ficamos no Quarto Club, ideal para famílias de 4 pessoas. Tinha uma ante-sala onde os meninos dormiam e um quarto de casal, separado por uma porta de correr. Um banheiro muito bom. O nosso era no lugar mais afastado do resort, tínhamos que andar uns 600 metros até o restaurante principal, mas não era um empecilho, até achei legal para me exercitar mais.

Club Med Punta Cana

Como minha mãe tem mobilidade reduzida, meus pais ficaram num quarto bem confortável bem no centro do resort, com toda acessibilidade necessária.

Alguns atendimentos deixaram a desejar. Por exemplo, chegamos no resort e nosso telefone estava funcionando mal. Como tínhamos que nos comunicar com os outros quartos dos familiares toda hora, pedimos muitas vezes a troca do telefone. Lá pelo terceiro dia, meu marido arrancou o telefone da tomada e foi até a recepção com ele na mão pedindo para trocar. Chato né?

As comidas e bebidas

Já fiquei em alguns resorts all inclusive em que praticamente você tem que lutar pelas comidas e bebidinhas. Não era esse o caso. Havia bar na enorme piscina, havia bar na praia, em todo lugar você encontrava o que comer fora das refeições principais. E as refeições eram um desbunde.

O café da manhã fartíssimo, com várias ilhas de comidas de todo tipo. Os funcionários super agradáveis e simpáticos, se esmeravam em servir da melhor forma. No almoço e no jantar, a mesma coisa. O Club Med Punta Cana tem um restaurante central e outro um pouco mais afastado (a 1km de nosso quarto, mais ou menos), onde íamos jantar de vez em quando. Todas as comidas da melhor qualidade e variadíssimas. Os vinhos eram franceses. Havia cerveja e outros drinks.

Meu filho mais novo, o Léo, se vangloria de ter comido 10 pizzas numa única refeição durante nossa estada no Club Med Punta Cana (kkkkk). Mas o bom é que tinha opções para todos os gostos. Além disso, meu sobrinho completou 25 anos quando estávamos lá e os funcionários do restaurante organizaram uma linda mesa decorada para a família comemorar. Uma delicadeza!!!

A praia do Club Med

Mergulhando no Club Med Punta CanaO Club Med Punta Cana fica num condomínio fechado, ou seja, a praia é quase exclusiva. A areia branquinha, os coqueiros, o mar azul e tranquilo, ah! quem não gosta??? No lado esquerdo do resort tem algumas pedras e corais e foi lá que mergulhamos de snorkel com nossos filhos.

Fazendo snorkel no Club Med Punta Cana Praia do Club Med Punta Cana

De vez em quando eles organizavam umas festas na praia, como a vez que teve banho de espuma com música e dança ao vivo, no meio da tarde. De noite, também aconteciam luais.

As atividades

O Léo ama tiro com arco. E adorou fazer o esporte no Club Med Punta Cana, que já está incluído na diária. A família toda também se aventurou.

Tiro com arco no Club Med Punta Cana

Tiro com arco no Club Med Punta Cana

Club Med Punta CanaTambém estava incluído andar de caiaque por aquele mar claro, e utilizamos algumas vezes. Também tinha windsurf e vela. Vôlei de praia para a turma mais jovem. Meu marido Bruno fazia tênis e elogiava a qualidade das quadras. As adolescentes tinham um grupo só para elas, em que passavam o dia inteiro, conhecendo teens do mundo todo. Jogavam, paqueravam, ensaiavam espetáculos para ser apresentados à noite, às 9h30. Aliás, toda noite tinha espetáculos no anfiteatro do Club Med, alguns shows eram realmente muito bons.

Para fazer pilates, havia um bangalô (palapa) em frente à praia, todo aberto, uma delícia. A professora falava francês, mas perguntou se alguém precisava das explicações em inglês, ou seja, havia essa possibilidade. As aulas eram muito boas e eu e minhas irmãs sempre fazíamos no fim da tarde. Havia aulas de abdominal, alongamento, etc.

Ginástica no Club Med Punta Cana

Pilates do Club Med Punta Cana

A sala de musculação era equipadíssima, mas não usei. Preferi correr ao redor do resort, ao ar livre, aproveitando a brisa do mar.

No fim da tarde, numa vibe muito legal, rolava trapézio, aula de circo, também com vista para o mar. Estava incluído no pacote.

Para crianças, tinha um Kids Club fechado, com piscina e toboágua, muito espaço para elas brincarem (até longe do sol). Achei muito bom e os meninos curtiram um pouco, apesar de que preferiam ficar conosco.

Chegando e saindo do Club Med Punta Cana

O Club Med Punta Cana fica bem próximo ao aeroporto, a menos de 6km de distância. Mas para sair do Club Med, faça as contas: qualquer táxi cobrava U$ 20 dólares por trajeto, não importa se você vai ali do lado. Meu filho se machucou e foi atendido na enfermaria do Club Med, e tivemos que pagar os U$ 60 dólares cobrados por uma simples pomada bactericida lá no resort mesmo. Pensamos: só para ir a uma farmácia fora teríamos que pagar U$ 40 só de táxi. Não valia a pena arriscar.

O preço

Em 2014, em dezembro, paguei R$ 9.298,00 para 4 pessoas por 10 dias no Club Med Punta Cana. Sinceramente, não achei um absurdo. Vejo muitos outros hotéis no Brasil cobrarem o mesmo oferecendo muito menos.

Veja também


Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de clicar nesses banners quando precisar reservar hotel ou alugar carro. Aliás, já coloca nos seus favoritos!!!

⇒ Booking do blog Atravessar Fronteiras

Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda!

Booking.com

banner-horizontal-ebook-7passos

Conte pros seus amigos
Share