hotel

Todo o charme da Pousada Pequena Tiradentes

jan 30, 2017 Adriana Magalhães
Conte pros seus amigos
Share

Você está vendo essa foto aí em cima? Você acha que ela é de uma cidade histórica de Minas?

Se você acha que sim, acertou e errou.

Essa é a Pousada Pequena Tiradentes, que recriou as vielas e casario colonial de Tiradentes, a belíssima e badaladíssima cidade histórica de Minas Gerais. Que ideia fantástica!!! Ficou simplesmente fascinante!

Se você está procurando hospedagem charmosa em Tiradentes, achou! Ela é uma das melhores pousadas da cidade, certamente a pousada mais charmosa de Tiradentes.

Quando você chega na Pequena Tiradentes, logo vê que de pequena não tem nada… Eu logo fui pedindo um mapinha da pousada (que existe!!!) para eu me localizar e conseguir achar meu quarto, por exemplo.

Pousada Pequena Tiradentes Pousada Pequena Tiradentes

O quarto para famílias da Pequena Tiradentes

tiradentes-pequena-tiradentes (14)Cada quarto é um mimo! Cada casinha daquelas é um quarto, e todos os 62 são dedicados a uma mulher de destaque!!! Gente, que coisa mais delicada isso! Na porta de cada quarto, o nome de uma mulher forte e uma explicação. O nosso era Adélia Prado, dedicado à poetisa mineira nascida em Divinópolis!

O quarto era super confortável. No andar de baixo, duas camas, o frigobar, uma tv e um banheiro. No de cima, a cama do casal, mais um banheiro e outra TV. Tudo decorado da forma mais linda possível. Cada quarto é único, com móveis e decoração diferentes dos outros. E, pasme: se você gostou de algum item de decoração, pode comprar.

Veja aqui abaixo o vídeo que fiz sobre a Pousada Pequena Tiradentes e que mostra tudinho, inclusive o nosso quarto por dentro.

 

Loja Pequena Tiradentes

Além dos itens da Pousada, a Pequena Tiradentes mantém uma imensa (mais que imensa, existe essa palavra?) com todos os produtos que você pode imaginar. Todos produtos de alta qualidade, artesanato bem feito, coisas maravilhosas. Além do próprio espaço da loja, com um pé direito gigantesco. Dá vontade de comprar tudo!

Entrada da Pousada Pequena Tiradentes

Item a venda na loja da Pousada Pequena Tiradentes

Piscinas

Quando chegamos lá, os meninos já falaram que não queriam sair de lá. Ficaram encantados (nós também), pelas duas piscinas. Uma delas era coberta e quentinha, num espaço maravilhoso, com um bar e a sauna bem ali do lado.

Piscina da Pousada Pequena Tiradentes

A piscina externa já era mais friazinha, mas num ambiente lindo também, com bar molhado, perto da entrada da pousada. Eu preferi a coberta, onde o som ambiente era música de ótima qualidade.

Piscina da Pousada Pequena Tiradentes

Espaço das crianças na Pousada Pequena Tiradentes

Crianças

Os meus meninos já estão maiores (9 e 12 anos), mas para os pequenos tem um espaço lindinho para eles, com tapetinho, muitos brinquedos e livros, monitora e pula-pula.

E para se exercitar, o espaço fitness contava com muitas esteiras e ergométricas, aparelho elíptico, aparelhos de musculação e acessórios para treino funcional. Eu dei uma pedalada e suei um pouquinho no elíptico de lá. A única ressalva é que a sala de ginástica não tem ar condicionado, mas ventiladores de teto.

Área de ginástica da Pousada Pequena Tiradentes

Comer, comer e comer

O Café da manhã da pousada Pequena Tiradentes é uma história a parte. Tudo delicioso, todas as funcionárias muito simpáticas e super solícitas para preparar as gostosuras que pedíamos, como omeletes e tapiocas.
Café da manhã da Pousada Pequena Tiradentes Café da manhã da Pousada Pequena Tiradentes Café da manhã da Pousada Pequena Tiradentes

E de repente, uma funcionária chega e pergunta se queríamos queijinho assado na hora. Gente, o Bruno, meu marido, e o meu caçula Léo quase choraram… O queijinho vinha numa panela de pedra sabão muito quente, e ele lá dentro, ele, todo derretidim… Elas não sabem, mas com essa história, ganharam dois fãs para a eternidade. Quando chegamos a Ouro Preto, o último destino da nossa viagem, a primeira coisa que fizeram foi comprar a panelinha e o queijo. Agora, todo dia aqui em casa e dia de queijin derretidim…

E a receita matadora do pão de queijo?

Eles têm um pão de queijo na Pousada que também vai ficar para a história. Feito com queijo da Serra da Canastra, é inacreditável. Na revista Cidadela, da Pousada, eles deram o mapa da mina, que copio a seguir. Quem vai querer?

INGREDIENTES

  • 1 kg de polvilho azedo
  • 4 ovos
  • 1 copo de óleo
  • 1 copo de leite
  • 4 batatas grandes e cozidas
  • 1 kg de queijo da Canastra ralado
  • 1 colher (sopa) de sal

MODO DE FAZER

1 Coloque o polvilho em uma tigela e reserve.

2 Bata os ovos com óleo e o sal no liquidificador por 5 minutos, despeje a mistura sobre o polvilho e misture bastante com as mãos até o polvilho soltar (primeiro a massa vai ficar bem grudenta, mas aos poucos vai ficar soltinha).

3 Bata a batata cozida com o leite, também no liquidificador, até virar um purê. Junte esse purê à massa de polvilho, misture bem, acrescente o queijo ralado e incorpore os demais ingredientes.

4 Faça bolinhas com a massa, acomode-as numa assadeira (não é preciso untar) e leve para assar no forno preaquecido a 180 graus por aproximadamente 20 minutos.

TEMPO DE PREPARO: 50 MIN – RENDIMENTO: 50 PÃEZINHOS

Piquenique no jardim

E como se não bastasse a comilança da manhã, fomos convidados a um delicioso piquenique nos jardins da pousada. Gente, que delicadeza! Que delícia. Fomos servidos por um funcionário do restaurante, que preparou sanduíche quente para nós. Tinha suco, mousse de morango, esse pãozinho de queijo delícia! Tinha café e geleias. E queijos, obviamente. Tudo muito gostoso, servido com muito carinho…

Piquenique na Pousada Pequena Tiradentes

Localização

A Pousada Pequena Tiradentes não fica localizada no centro da cidade, mas a 2,6 km do Largo das Forras, onde tudo acontece em Tiradentes. Eles disponibilizam uma van para o centro, que não pegamos pois estávamos de carro.

Agradecimentos

Durante nossa estada na Pousada Pequena Tiradentes, pagamos as diárias, mas obtivemos um ótimo desconto, pelo qual agradecemos profundamente. Ressaltamos, entretanto, que cada opinião emitida aqui reflete exatamente o que vivemos e o que consideramos, tendo sempre como princípio o respeito aos leitores.

Leia também

 


Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de nós quando precisar reservar hotel ou alugar carro. Afinal de contas, um blog independente como o nosso não tem outra fonte de renda. Pra ser mais legal ainda, coloque os links abaixo nos seus favoritos. Compartilhe, divulgue!
Já deixa os links nos seus favoritos, pra facilitar!!! Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda! Nós ficamos agradecidos!!!


Booking.com

banner-horizontal-ebook-7passos

Conte pros seus amigos
Share