Brasília dicas gerais

Noites de tango no Planalto Central

dez 20, 2016 Adriana Magalhães
Conte pros seus amigos
Share

Uma vez por mês, em Brasília, você tem a oportunidade de presenciar um espetáculo de tango da melhor qualidade, comendo e bebendo muito bem, num restaurante super acolhedor.

É isso mesmo. Pelo menos duas noites por mês, o restaurante Figueira da Villa, na Vila Planalto, abre suas portas para uma típica noite de tango, com música e dança. O Figueira da Villa fica num dos bairros mais tipicamente candangos da capital federal. 

O polo gastronômico da Vila Planalto

A Vila Planalto, onde os primeiros trabalhadores de Brasília moravam, está a apenas 2 km da Praça dos Três Poderes, o centro da política brasileira. A Vila Planalto tem uma localização privilegiada no Distrito Federal, mas conserva uma atmosfera de cidade do interior. Nos últimos tempos, a Vila Planalto virou um pólo gastronômico da Capital Federal. É onde se tem a certeza de comer bem em Brasília.

E a Figueira da Villa é um dos restaurantes que formam esse polo. Num ambiente ao mesmo tempo sofisticado e acolhedor, com a famosa figueira como parte da decoração, a casa serve parrilla (churrasco) uruguaia da melhor qualidade e com preços convidativos. Eu até já falei aqui no blog sobre a Figueira da Villa como um dos 12 restaurantes de que mais gosto em Brasília.

O tango na Figueira da VillaEspumante servido na noite de tango no Figueira da Villa, em Brasília

Todos os meses, a Figueira da Villa oferece um espetáculo de tango, com show de música e dança com a Cia Alma de Tango, um grupo de São Paulo que sempre se apresenta no evento.

O preço por casal, em que está incluída a entrada, o prato principal, a sobremesa e meia garrafa de espumante, é de R$ 260,00 + 10%. O preço individual é R$ 150,00 + 10%.

No dia em que fomos ao Figueira da Villa, foi servido couvert de entrada, depois salada à moda do chef, a opção de acompanhamento de arroz (branco ou brócolis), farofa de ovos, legumes ou purê de batatas. Os pratos principais poderiam ser escolhidos entre picanha, bife de chorizo ou vacio (fraldinha) e um peixe (robalo). A sobremesa era um pudim de leite ou fatia de abacaxi.

Como acompanhamento nós escolhemos a – deliciosa – farofa de ovos e legumes. O Bruno, meu marido, escolheu o bife de chorizo e eu escolhi o peixe. Gente, que delícia. Olhem as fotos para ficarem com vontade.

 

Entrada do jantar de tango na Figueira da Villa, em Brasília Bife de Chorizo servido no jantar de tango no Figueira da Villa, em Brasília
Robalo servido no jantar de tango no Figueira da Villa, em Brasília

Após o jantar, o grupo Cia Alma de Tango começou a apresentação.

São 2 pares de dançarinos, 3 músicos e uma cantora que fazem um show maravilhoso durante mais de uma hora. Foi uma noite muito boa, um bom tango, boa comida, num ambiente familiar e muito bem atendido pelo pessoal do restaurante. Veja abaixo um vídeo da apresentação

 

 

 

 

Cia Alma de Tango se apresenta na Figueira da Villa, em Brasília Cia Alma de Tango se apresenta na Figueira da Villa, em Brasília Gracias por esa noche tan especial

Serviço

Figueira da Villa – La Parrilla – Acampamento Área DFL, Rua 1, Lt. 2 – Vila Planalto – Brasília/DF – Fones: (61) 3081-0541/3081-0563

Agradecimento

O blog Atravessar Fronteiras agradece o convite do restaurante Figueira da Villa para apreciar essa noite de tango.

Apesar da cortesia, é bom salientar que as informações deste post são absolutamente pessoais, de acordo com a política do blog de respeito ao leitor em primeiro lugar.

Veja também


 

Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de clicar nesses banners quando precisar reservar hotel ou alugar carro. Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda!

Booking.com

banner-horizontal-ebook-7passos

Conte pros seus amigos
Share