Dromedários nas dunas de Genipabu - foto: David Andrade
Dicas dos Convidados Rio Grande do Norte

Lua-de-mel em Natal: inesquecível

nov 14, 2016 Adriana Magalhães
Conte pros seus amigos
Share

Neste post, a participação especial de um convidado que está muito acostumado com viagens. O David Andrade é um dos fundadores do Dubbi, que é uma é uma plataforma de informações colaborativas sobre viagens. Se você ainda não conhece, corre lá para se integrar!!!

Mas voltando ao David, ele passou uma lua-de-mel de sonho em Natal, e, generosamente, vem aqui no blog contar as dicas. Olha que são dicas de quem entende do ramo, hein?

Boa leitura


Preparados para ver peixinhos no Rio Grande do Norte - Foto: David AndradeQuando eu e a Mayara, minha esposa, resolvemos nos casar, meu primeiro pensamento foi: onde vai ser nossa lua de mel? Como sócio-fundador do Dubbi, rede social de viajantes, não podia ser diferente. Eu respiro viagens 24 horas por dia e a Mayara já se acostumou.

Dito isso, tínhamos apenas uma certeza: a lua de mel seria no Brasil, pois em 2015 o preço do dólar estava nas alturas. Eu tinha alguns destinos em mente. Talvez um lugar de serra em Minas Gerais ou o charme das montanhas gaúchas. Mas comecei a ver muitos viajantes no Dubbi comentando como era maravilhoso passar a lua de mel no Nordeste que fiquei empolgado. Os olhos da Mayara brilharam com a sugestão. Escolhemos Natal, uma das melhores cidades do Nordeste para viajar em casal.

O que encontrar em Natal?

A expectativa x realidade em Natal foi exatamente a mesma. O que eu esperava encontrar antes de ir? Uma cidade receptiva ao turista, com praias paradisíacas, hotéis que me permitissem descansar e esquecer da vida em São Paulo, e passeios românticos típicos de uma lua de mel. E encontrei tudo isso.

Nosso álbum de recordação tem como uma de nossas fotos mais bonitas o passeio aos parrachos (formações de corais) de Maracajaú, a uma hora de Natal, conhecido como o “Caribe brasileiro”. Na maré baixa, os recifes formam piscinas de águas mornas e cristalinas onde é possível mergulhar em meio a peixes coloridos.

Nós pegamos um barco, que leva 30 minutos mar adentro até uma região de corais. Porém, agora vem a melhor parte, a van saiu atrasada do hotel, fomos acumulando atraso em cima de atraso, e não conseguimos ver nada dos peixinhos, porque a maré já estava alta quando chegamos. Se fiquei estressado? Só digo uma coisa: em uma lua de mel em Natal é preciso algo muito grave para te tirar do sério.

Piscinas naturais de Maracajaú - Foto: David Andrade

Onde se hospedar e comer em Natal

Nos hospedamos em Ponta Negra, maior ponto hoteleiro da cidade e a praia urbana mais movimentada de Natal, onde a vida acontece, principalmente à noite. O hotel Araçá Praia Flat foi justo no preço e nas acomodações, um café da manhã que matou bem a fome e um roof sensacional. Nota 8!

De restaurante, provamos o Camarões, o mais falado de Natal. Fomos ver se era tudo isso, e nunca comi tantos camarões empanados na minha vida! Eles eram todos recheados de catupiry, uma delícia.

Toda noite costumávamos fazer um passeio a pé na orla da praia, mas nesse dia comemos tanto que voltamos de táxi direto ao hotel. De bar, recomendo o Só Mais um Bar, também em Ponta Negra, com um clima bem descontraído, ótimos petiscos e músicas românticas que farão o casal voltar no tempo e recordar momentos juntos.

Passeios próximos a Natal

E saímos de Natal outras duas vezes. Uma delas para as dunas de Genipabu, um local simplesmente encantador, com formações de areia incríveis, ideais para você se jogar e rolar que nem uma criança. A lua de mel só quer enganar que estamos na vida adulta, seremos sempre uma criança sonhadora nesses tipos de passeios. Lá tem o passeio de dromedário, mas por alguma ideologia própria preferi não fazer. No passeio de bugue, peça ao motorista “com emoção”, você não vai se arrepender haha 🙂

Passeio de buggy nas dunas de Genipabu - Foto: David Andrade

A outra saída foi para a praia de Pipa, no município de Tibau do Sul. Eu queria mesmo é ver os golfinhos da Baía dos Golfinhos, mas, adivinhem? Novamente fui surpreendido e não vi muita coisa. Acho que tive azar, ou minha expectativa estava muito alta.

Se valeu a pena? Sim, recomendo para todo mundo, mesmo que veja meio golfinho. A beleza natural ao redor e a sua companhia são as coisas que realmente importam. Se tudo tivesse dado certinho, esse texto não teria a mesma graça!

Essa foi minha experiência na lua de mel de Natal. Espero que tenham gostado.

Veja também


Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de clicar nesses banners quando precisar reservar hotel ou alugar carro. Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda!

Booking.com

banner-horizontal-ebook-7passos

Conte pros seus amigos
Share