Cabanas Bosque de Los Elfos - Bariloche
Argentina Bariloche hotel

Bariloche: dicas de hotéis onde já me hospedei

nov 18, 2016 Adriana Magalhães
Conte pros seus amigos
Share

Uma das primeiras dúvidas que batem quando alguém vai a Bariloche é: onde ficar? Você pode escolher entre hotéis no centro de Bariloche ou preferir hospedagens na beira do lago Nahuel Huapi.

Se você se hospeda no centro,  vai aproveitar a comodidade de passear a pé pelas lojinhas, restaurantes e chocolaterias, sem necessidade de pegar carro, trânsito e procurar estacionamento.

Dica importante: se você optar em se hospedar no centro de Bariloche, pergunte se o hotel em que deseja ficar trabalha com  excursões de adolescentes argentinos, que costumam passar férias em Bariloche comemorando formatura. A cidade fica LOTADA de adolescentes em qualquer época do ano, e imagino que se hospedar no mesmo hotel que dezenas de adolescentes cheios de hormônios a flor da pele não seja uma experiência muito tranquila.

Mas você pode escolher também ficar hospedado em lugares mais charmosos em Bariloche, como na beira do Lago Nahuel Huapi. Se você tem algum endereço de Bariloche onde está escrito “Av. Bustillo”, você já não está no centro. A Avenida Bustillo sai do centro de Bariloche e margeia o Lago Nahuel Huapi por 25 km até o majestoso Hotel Llao Llao.

Então, é justamente nessa Av. Bustillo que ficam os hotéis mais agradáveis, chiques e confortáveis de Bariloche, as famosas cabanas e bungalows. Nessa avenida também há muitos restaurantes, mas é preciso carro (ou transporte público) para acessá-los.

A numeração da Avenida Bustillo varia de acordo com a distância do centro de Bariloche. Assim, um endereço na Av. Bustillo, 4000 fica a 4 km do centro e assim por diante.

A Avenida de los Pioneros segue o mesmo sentido da Bustillo, mas não margeia o lago. Ela segue beirando as montanhas. Também tem muitos hotéis, mas não são tão charmosos quantos os da Bustillo. Ao final da Pioneros, há o entroncamento para a estrada para o Cerro Catedral, a estação de esqui de Bariloche.

A seguir, vou te dar dicas de hotéis, tanto no centro quanto na beira do Lago, onde REALMENTE já me hospedei.

Hoteis no centro de Bariloche

Hotel Edelweiss – Av. San Martin 202

O hotel está bem próximo ao Centro Cívico de Bariloche, numa rua cheia de restaurantes e lojinhas. O quarto familiar é bem confortável, acomodou bem minha família de dois adultos e duas crianças.Acesso à praia pelo hotel Costas del Nahuel

Costas del Nahuel – Av Bustillo 937

Ele fica no meio termo entre o centro e o início da Av. Bustillo, onde fica localizado (olhe o endereço, n. 937, fica a menos de um quilômetro do centro). Tem a facilidade da proximidade do centro e a maravilhosa vista do Lago Nahuel Huapi. O quarto é bem simples, assim como o hotel. Mas tem uma área externa, em frente ao lago, com espreguiçadeiras. E tem acesso direto ao Lago Nahuel Huapi, uma boa coisa no verão.

 

Hotel Aconcágua – Av. San Martin 289


Este hotel eu NÃO recomendo em Bariloche. Ficamos lá numa época quente, o quarto era pequeno, o banheiro era minúsculo, e ainda por cima quente e barulhento. Jamais voltaria. A única vantagem é a localização, porque fica no centro, bem próximo a tudo.

Hotel Cristal – Mitre, 355

É um hotel simples, mas bem localizado, na principal rua de comércio de Bariloche, bem no meio de tudo. O custo-benefício é bom.

Onde se hospedar na Av. Bustillo em Bariloche

Na Avenida Bustillo ficam localizados chalés e bangalôs, bem mais aconchegantes e charmosos que os hotéis do centro, além de terem a grande vantagem da vista do Lago.

Bungalows Bosque de Los Elfos – Av. Bustillo 5,500

Fiquei hospedada nesse bangalô em frente ao lago por quase dois meses, quando estudei em Bariloche, em 2006. Na época eu tinha só um filho, éramos três pessoas, mas recebemos vários familiares lá. O nosso bangalô tinha dois quartos, banheiro, uma cozinha pequena e sala. Era simples, mas aconchegante. Tinha um bosque com playground.

Apart Los Robles – Av. Bustillo, 5,550Neve no apart Los Robles, em Bariloche

Os apartamentos ficam localizados em prédios charmosos com janelões com vista para o lago.As escadas para os apartamentos são externas, de madeira, um perigo quando neva e a neve vira gelo (como foi nosso caso). Tem que se agarrar no corrimão para não escorregar. Fora isso, o interior de cada apartamento é simplesmente maravilhoso: uma decoração sofisticada e moderna. Ficamos no apartamento superior, que tem uma grande sala com cozinha integrada e totalmente equipada, com uma varandinha fechada na frente do Lago.

Um quarto grande com bons armários para as crianças, um banheiro social e uma suíte linda, com closet e banheiro com banheira para o casal. Também conta com piscina coberta, SPA e restaurante, onde o café-da-manhã é servido a parte (mediante solicitação).

Veja abaixo o vídeo que fiz sobre esse hotel.

 

Veja um post que escrevi sobre o Apart Los Robles.


Bungalows Unsur – Palo Santo 85

Bungalows Unsur - Bariloche

Esse bangalô é de um casal supersimpático, a Ani e o Jorge. Os Bungalows Unsur ficam numa rua lateral no km 8,4 da Av. Bustillo. Os bangalôs são confortáveis para famílias, ficam próximos (menos de 10 km) à estação de esqui, Cerro Catedral, e o Jorge faz um serviço de levar os turistas até lá na van. O preço sempre foi imbatível, uma ótima opção para quem não quer gastar muito em Bariloche! E a Ani ainda dá aulas de espanhol, particulares ou em grupos.


Se você quiser mais informações sobre os 7 passos para organizar uma viagem a Bariloche, clique aqui e baixe o e-book gratuito.

Veja também


 

Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de clicar nesses banners quando precisar reservar hotel ou alugar carro. Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda!

Booking.com

banner-horizontal-ebook-7passos

Conte pros seus amigos
Share