Chocolates de Bariloche
Argentina Bariloche Sem categoria

Os deliciosos chocolates de Bariloche

out 26, 2016 Adriana Magalhães
Conte pros seus amigos

 

Quando os turistas entram no avião para deixar Bariloche, tenho certeza que 80% estão carregando pacotes e bolsas das diversas lojas de chocolate de lá. Eu mesma já saí de lá quase tendo que pagar excesso de peso por causa dos chocolates. Não tem jeito, os famosos chocolates de Bariloche são os melhores da Argentina. Aliás, na minha opinião, são os melhores que já comi. Tem para todos os gostos: impossível não se render àqueles sabores.

Por que os chocolates de Bariloche são tão bons?

Alfajores da Abuela Goye. Foto: divulgaçãoExistem algumas explicações para essa verdadeira indústria da delícia em Bariloche. Os chocolates de Bariloche são deliciosos principalmente por causa do clima da região, que é frio durante grande parte do ano, e frio combina com chocolate. Além do mais, a colonização da Europa central no lugar também deixou sua marca. Tanto que o primeiro chocolatier de Bariloche foi um italiano, Aldo Fenoglio, que tem lojas e até uma fábrica de chocolate que pode ser visitada em Bariloche.

Loja de chocolates da Mamuschka, em BarilocheAs lojas de chocolate de Bariloche

 

Mesmo se alguém não curte chocolate (oi? isso existe?), vale a pena visitar as lojas de chocolate de Bariloche como uma atração turística. Elas são MA-RA-VI-LHO-SAS, têm decoração super esmerada e de fora já dá para sentir o cheiro de chocolate. São um verdadeiro convite à perdição. E quais são as melhores? Abaixo, enumero minhas preferidas, depois de nove vezes viajando àquela região e me perdendo naquelas delícias.


MAMUSCHKA – MITRE 298

É a loja das bonequinhas russas vermelhas, as Matrioscas. Quem resiste à beleza da Mamuschka? Quem não se sente convidado a entrar? Daí você entra, encontra mimos como as mais belas caixas para “llenar” de chocolates. Os meus preferidos chocolates da Mamuschka são os bombons de Marroc, os bombons recheados de bebida alcóolica, como o puro whisky Johnnie Walker, Cointreau ou Licor Bailey’s. Destaque para o tablete de doce de leite e amêndoas.

E para deixar a gente ainda mais enlouquecido, a Mamuschka abriu, também na Rua Mitre, uma loja de sorvetes, que também são deliciosos!!!

Sorvete da Mamuschka, em Bariloche

RAPA NUI – MITRE 202

Trufas do chocolates Rapa Nui. Foto: divulgaçãoA decoração do chocolate Rapa Nui tem o tom de lilás e também já é um convite maravilhoso a entrar, já que a loja é maravilhosa. A loja na principal rua de Bariloche também tem um café. Não resista e entre! Para mim, as melhores trufas do mundo são do Rapa Nui. Destaque para o memorável estambul. Ficou com água na boca? Mas ainda tem mais. A Camila Lisboa, do blog “O melhor mês do ano” me contou de uma delícia que eu ainda não conheço. Ela disse que é a coisa MAIS MAIS gostosa que já comeu em Bariloche: o Franui, da Rapa Nui… Uma framboesa congeladinha coberta com chocolate branco e negro, tipo kinder ovo. Camila contou que aquilo é a tentação mais absurda do mundo! Agora vou precisar voltar lá para conferir!

CHOCOLATES DEL TURISTA – MITRE 301

O Chocolate del Turista é uma das mais tradicionais e turísticas (como diz o nome) lojas de chocolate de Bariloche, existe desde 1964. Tem várias lojas imensas espalhadas por Bariloche e região. É o paraíso para quem quer comprar chocolate de presente: são inúmeras opções de caixas, bombons, torrones, etc. Eu acho que os melhores chocolates em rama de Bariloche são do Del Turista. A loja da Rua Mitre tem uma cafeteria muito boa e é bem ampla, contando até com um pequeno parquinho.

Vitrine do Chocolates del Turista atrai as crianças

Os chocolates de Bariloche fazem a alegria de adultos e crianças

ABUELA GOYE – MITRE 252

A Abuela Goye já é conhecida dos brasileiros, pois existem algumas sucursais por aqui. Ela é mais um café do que uma loja, mas tem os melhores alfajores do mundo!!!! Ah, os sorvetes da Abuela Goye também são imperdíveis!!!
Gostou dessa dica? Então conheça o Guia de Bariloche e já programe sua próxima viagem  com todas as dicas fantásticas sobre Bariloche. 

banner-horizontal-guia


Viagens gastronômicas – Blogagem coletiva

E para você continuar com água na boca, um grupo de blogueiros de viagem escreveu post especialmente sobre viagens gastronômicas. Olha só que delícia!

 Viagens gastronômicas

 

 


Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de clicar nesses banners quando precisar reservar hotel ou fazer alguma compra online. Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda! Se quiser, coloque esse link a seguir nos seus favoritos e você já está ajudando – Ajude o Blog da Dri com o booking 


Booking.com


banner-horizontal-ebook-7passos

Conte pros seus amigos