Hotel próximo à Disney Paris
França hotel

Como é se hospedar perto da Disneyland Paris?

out 17, 2016 Adriana Magalhães
Conte pros seus amigos
Share

. A blogueira Daniela Menezes, do blog Dani Corredora, esteve agora em setembro em Paris para correr a primeira corrida da Disney fora dos Estados Unidos, a Disneyland Paris Half Marathon.  Ela optou por ficar hospedada perto da Disney de Paris, que fica a uma hora de trem do centro da capital francesa. Neste post, a Dani conta se vale à pena se hospedar em hotéis próximos à Eurodisney.


Desembarquei no aeroporto Charles de Gaulle no dia 23 de setembro para correr a Disneyland Paris Half Marathon, a primeira corrida da Disney fora dos EUA. De sexta a domingo fiquei hospedada na pequena cidade de Magny-le-Hongre, no hotel Vienna House Dream Castle.

Como se locomover

Fomos de carro, em um transfer contratado com a agência, do aeroporto Charles de Gaulle para o hotel, mas também existe a possibilidade de se chegar de trem. A viagem de carro durou cerca de 40 minutos. O Vienna House Dream Castle é um dos hotéis parceiros da Disneyland de Paris, e como os outros hotéis parceiros, ele oferece transporte de ônibus gratuito para os parques várias vezes ao dia. O percurso dura cerca de 10 minutos e o ônibus para ao lado da estação de trem a poucos metros da entrada da Disney de Paris e do Walt Disney Studios. Para quem vai de carro, o hotel oferece estacionamento gratuito.

Comodidades do hotel

Assim como os hotéis que ficam dentro do complexo da Disney, o Vienna também é um hotel temático. Sua decoração é voltada para os castelos medievais. É classificado como quatro estrelas, embora eu ache que três estrelas para ele estava de bom tamanho. Achei a decoração bem cafona, no lobby tem estátua de rei, tronos, piscina de bolinhas e um mini-carrossel.

Gosto duvidoso da decoração do hotel Vienna House Dream Castle, na Disney de Paris

Fiquei em um quarto ótimo para famílias com crianças. Uma cama king size, um beliche, frigobar, escrivaninha, armário com cofre e poltrona. O banheiro era bem americano, pois possuía banheira. Depois eu soube que alguns quartos eram adaptados para pessoas com necessidades especiais, então tinha chuveiro. O meu banheiro tinha os dois. Os produtos oferecidos eram da L’occitane.

Quarto espaçoso do hotel Vienna House Dream Castle, na Disney de Paris

Uma coisa que achei engraçada foi o travesseiro quadrado, nunca tinha visto antes. Francês deve gostar de travesseiro quadrado, porque tinha nos dois hotéis em que me hospedei em Paris.

Comendo no hotel

O café da manhã era servido num restaurante enorme, que também tinha serviço de buffet no almoço e no jantar, mas eu só tomei café da manhã. Era bem “american style“, as únicas coisas no buffet que remetiam à França eram a baguete e o croissant. No mais tinha bacon, salsicha, ovos, café, sucos, leite, geleias, iogurte, frutas vermelhas. Era bem variado, e lotado. O salão era enorme, mas como o hotel é bem grande então às vezes tinha uma fila de espera. Mas também fomos no final de semana da meia maratona, então acho que isso contribuiu para aumentar a quantidade de hóspedes.

Além do restaurante, o hotel conta também com um bar, que serve pequenas refeições, o Excalibur bar. A frequência era mais alta durante o happy hour. Na véspera da corrida, jantei no Excalibur, comi uma ótima massa ao molho sugo que me deu energia suficiente para encarar os 21 km no dia seguinte.

O hotel também tem piscina indoor, sauna, spa e academia, mas devido ao pouco tempo que passei lá, não fui conhecer essas dependências. Logo na entrada do hotel há uma loja oficial da Disney onde se podem encontrar os souvenires de Mickey e sua turma e os preços são os mesmos dos parques. No lobby do hotel tem alguns fliperamas e brinquedos para os pequenos hóspedes aproveitarem a estadia. Indico este hotel para quem for aos parques, principalmente se tiver crianças, também para quem for visitar a região de Champagne, que fica a uma hora do hotel. Ah, tem wi-fi grátis em todas as dependências e os jardins são lindos e bem cuidados.

Veja também


Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de clicar nesses banners quando precisar reservar hotel ou fazer alguma compra online. Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda!


Booking.com




Conte pros seus amigos
Share