Inglaterra

De Londres a Dublin de trem e ferry: paisagens maravilhosas

jul 04, 2016 Adriana Magalhães
Conte pros seus amigos
Share

Trajeto entre Londres e DublinSão uns 500 km que separam Londres de Dublin. Eu poderia ter pego um avião e voar uma hora. Mas resolvi fazer o trajeto mais interessante, de trem e ferry boat, pagando bem menos e conhecendo o interior da Inglaterra e atravessando o país de Gales.

As paisagens do trem são lindas, passando por castelos, montanhas e  cruzando o mar algumas vezes. Castelos marcam a paisagem da viagem de trem entre Londres e Dublin

Castelos marcam a paisagem da viagem de trem entre Londres e Dublin

Mas o mais interessante certamente foi entrar no País de Gales e  ver as placas escritas no diferentíssimo idioma galês. Rindo muito dessas placas todas, de repente aparece essa: trem7

Quase surtei com esse nome: Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch é o nome de uma cidade galesa, um dos maiores nomes do mundo. Sei lá como pronuncia isso, mas eu já consegui o significado: “Igreja de Santa Maria no vale da avelaneira branca próximo a um redemoinho rápido e da Igreja de São Tisílio da gruta vermelha”. Só faltou colocar o CEP!

Placas escritas em galês e inglês, os idiomas oficiais de Gales

A viagem de trem é bem tranquila, fizemos baldeação uma única vez na cidade de Chester. Saímos às 12h10 de Londres e chegamos ao porto de Hollyhead, em Gales, às 16h10.

Ferry boat

Ferry Boat indo para a IrlandaAli, ficamos enrolando um tempinho para entrar no Ferry que atravessaria o Mar da Irlanda para nos deixar em Dublin. Um barco superconfortável, com várias opções de assentos, comida, TV, muito lugar para passear, wifi. A viagem só dura duas horas, chegamos em Dublin ainda estava dia (era verão), às 19h15.

Fizemos a viagem pelo Irish Ferries e pagamos, em 2014, 89 libras para duas pessoas. Eu, se fosse você, pensaria nessa possibilidade. Na volta, usamos o tradicional avião pagando 160 euros, pela Aer Lingus, a empresa aérea irlandesa.


Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de nós quando precisar reservar hotel ou alugar carro. Afinal de contas, um blog independente não tem outra fonte de renda. Pra ser mais legal ainda, coloca os links abaixo nos seus favoritos. Compartilhe, divulgue!
Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda! Nós ficamos agradecidos!!!


Booking.com

banner-horizontal-ebook-7passos

Conte pros seus amigos
Share