Vista da Lagoa da Conceição, Florianópolis
Santa Catarina

Floripa no frio (também) é uma delícia

jun 20, 2016 Adriana Magalhães
Conte pros seus amigos
Share

Quando se fala em Floripa, todo mundo só tem a ideia de praias lindas, gente sarada de roupa de banho desfilando com um espumante na mão, surfistas cortando ondas na Joaquina. Eu já fui várias vezes a Floripa no verão e – confesso – não saía das praias. Aquela ilha é uma delícia! Veja o post que escrevi sobre o verão em Floripa aqui.

Agora tive a oportunidade de correr uma Meia Maratona em Floripa (veja aqui como foi a Meia Maratona de Floripa). Em pleno junho, dia dos namorados, num fim de semana em que as mínimas chegavam a 3 graus e as máximas não passavam de 18 graus. O que eu posso dizer de Floripa no frio? Eu curti demais!

meia-maratona-florianopolis-blog-atravessar-fronteiras

Primeiro que eu só tinha atravessado a ponte para o continente quando ia viajar para alguma praia fora de Floripa. Como a largada da meia era no continente, ficamos bem próximos à ponte, na Ilha. Fiquei no Hotel Faial, com um quarto com uma vista fantástica, hotel novinho, tudo muito bom. Recomendo muito! Mas Floripa tem outros hotéis fantásticos para todos os gostos e bolsos. faial-florianopolis-blog-atravessar-fronteiras

Esse hotel ficava a uns 5 quarteirões do maravilhoso Mercado Público de Florianópolis. Andando tranquilamente por ruas de pedestre cheias de comércio, com lojas a preço bom, chegamos ao Mercado em 10 minutos, ainda parando para comer pinhão no caminho (adoro).E o mercado tem várias opções de barzinhos, onde podíamos nos sentar no sol – diferente do que estou acostumada porque geralmente fujo do sol. Foi no famoso Box 32 que tomei um espumante catarinense muito bom, o Pericó.

mercado2-florianopolis-blog-atravessar-fronteiras mercado-florianopolis-blog-atravessar-fronteiras

pier54-florianopolis-blog-atravessar-fronteiras Também ali perto, fomos a um restaurante aos pés da cinematográfica Ponte Hercílio Luz, o Pier 54. Passamos o dia dos namorados lá com outros casais e digo que poucas vezes estive num lugar tão elegante, com um serviço tão bem feito e uma atmosfera sensacional.

pier54-2-florianopolis-blog-atravessar-fronteiras

Também é uma delícia caminhar num fim de tarde pela beira-mar, no centro, com aquele friozinho que deixa tudo mais charmoso.

Por-do-sol na Beira Mar, Floripa

Dá uma olhada no vídeo que fiz sobre essa viagem a Floripa.

books-and-beers3-florianopolis-blog-atravessar-fronteirasO trânsito caótico de Floripa

Mas Floripa também tem seus problemas. Não sei o que acontece, mas o trânsito lá é infernal. Como é uma ilha, os locais são muito distantes, 30, 40km de distância, e Floripa não tem Uber (que ponto negativo, hein?). Ou seja, gastamos uma grana de táxi. Também andamos de ônibus, indo até a Lagoa da Conceição. Um lugar maravilhoso, ainda mais nos dias de céu muito azul. Eu sei que a Lagoa é famosa pelas sequências de camarão, e eu até já comi isso por lá. Mas foi FANTÁSTICO encontrar o barzinho Books and Beers, em frente ao cais bem ao lado da pontezinha da Lagoa. Gente, que lugar charmoso, com cervejas artesanais fantásticas e uma vista sensacional. Ficamos lá, bebericando, olhando a lagoa e ainda comi um atum divino!

books-and-beers-florianopolis-blog-atravessar-fronteiras books-and-beers4-florianopolis-blog-atravessar-fronteiras
books-and-beers2-florianopolis-blog-atravessar-fronteiras

O mais legal de Floripa, pra mim, está justamente nessas distâncias. Floripa tem cada cantinho escondido, você anda 10 km e está numa vila, está numa praia deserta, está no centro da cidade, cada espaço com seu jeito próprio.

Do outro lado da ponte, no continente, fomos ao bairro de Itaguaçu, que tem umas pedras fantásticas no mar, parece que foram jogadas! Fomos atrás do super famoso restaurante Rancho Açoriano, que estava lotado. Mas acabamos atravessando a rua e parando num restaurante a Beira Mar, o Recanto das Pedras, que tinha uma tainha fantástica e ainda sentamos no sol para apreciar a vista das pedras.

Por essas e outras eu falo: fazendo calor ou frio de gelar, Floripa sempre é uma boa ideia.

itaguacu-florianopolis-blog-atravessar-fronteiras

Veja também


Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de nós quando precisar reservar hotel ou alugar carro. Afinal de contas, um blog independente não tem outra fonte de renda. Pra ser mais legal ainda, coloca os links abaixo nos seus favoritos. Compartilhe, divulgue!
Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda! Nós ficamos agradecidos!!!


Booking.com

banner-horizontal-ebook-7passos

Conte pros seus amigos
Share