Cataratas do Iguaçu
Paraná

O lado brasileiro das Cataratas é lindo!

maio 27, 2016 Adriana Magalhães
Conte pros seus amigos
Share

Eu já tinha ido a Iguaçu alguns anos atrás, mas só tinha conhecido o lado argentino das Cataratas, que é maravilhoso (veja o post sobre ele aqui).

Nesse ano, fomos também ao brasileiro. Me falaram que o brasileiro era bem menor do que o argentino, o que é verdade. Mas o tamanho não ofusca a beleza que me deixou petrificada quando vi as cataratas pelo ângulo brasileiro. O conselho que te dou? Vá aos dois parques!

O parque tem preço diferenciado para brasileiros, estrangeiros e moradores do Mercosul, ou seja, leve sua identidade para mostrar sua nacionalidade. Idosos e crianças de 2 a 11 anos pagam somente R$ 9. Adultos, a partir de 12 anos, pagam R$ 34,90.

Como se locomover no Parque das Cataratas

Enquanto o parque argentino tem um trem para chegar às atrações, o brasileiro tem ônibus de 2 andares que ficam circulando sem parar para levar os visitantes. Do próprio ônibus, de vez em quando a catarata se descortina, provocando muitos “ohs” nos passageiros. O ponto final do ônibus é o centro de visitantes, que tem lojinhas, restaurantes, enfermaria e banheiros. O circuito que eles recomendam fazer é parar na  parada do Hotel das Cataratas (imagina que maravilha deve ser se hospedar ali), e andar até o ponto final, nas trilhas que margeiam as cataratas.

Mas fizemos o caminho inverso porque um amigo estava meio doente e, sinceramente, achei muito melhor. Isso porque já começamos o passeio descendo o elevador mais lindo do mundo, bem em frente às cataratas. Não tinha nenhuma fila para descer, mas a fila para subir (para quem fazia o caminho recomendado) estava imensa, dando voltas. Acho que foi bom.

Veja agora um vídeo que fiz do passeio.

Cataratas do Iguaçu - parque brasileiro Cataratas do Iguaçu - parque brasileiro Cataratas do Iguaçu - parque brasileiro

Acessibilidade do Parque das Cataratas

As cataratas são realmente IMPRESSIONANTES, e o passeio brasileiro é feito em trilhas que margeiam o tempo todo essa lindeza, percorridas praticamente o tempo todo na sombra. Nesse sentido, ele é bem mais acessível que o passeio no lado argentino.

Cada ângulo é mais lindo que o outro. Fizemos também um passeio muito divertido, o Macuco Safari, num barco que faz manobras radicais EMBAIXO das quedas. Recomendo. Veja abaixo o vídeo e clique aqui para ler o post.

Você encontra lanchonetes em vários pontos das trilhas, só tem que se preocupar com os quatis, que são verdadeiros ladrões de lanches!

Vá preparado para passar o dia e para ficar impressionado com a força da natureza!

Quer saber o que fazer em Foz do Iguaçu? Veja a experiência do Vamos por Aí, no Museu de Cera.


Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de nós quando precisar reservar hotel ou alugar carro. Afinal de contas, um blog independente não tem outra fonte de renda. Pra ser mais legal ainda, coloca os links abaixo nos seus favoritos. Compartilhe, divulgue!
Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda! Nós ficamos agradecidos!!!


Booking.com

banner-horizontal-ebook-7passos

Conte pros seus amigos
Share