Brasília descubra Brasília vem pro cerrado

Brasília fora dos cartões postais

jan 29, 2016 Adriana Magalhães
Conte pros seus amigos
Share

A Brasília dos cartões postais todo mundo conhece. O centro do poder também. Mas as pessoas geralmente se esquecem que aqui em Brasília vivem pessoas normais como você e eu. Que a cidade vive e pulsa como outra qualquer. Nesse post, eu dou dicas de lugarzinhos e eventos bacanas de Brasília que não constam dos guias turísticos e nem dos cartões postais. Dicas de Brasília fora dos cartões postais.

Parque Olhos d’Água

olhos dagua-crianças-escorregaLonge do centro da cidade, bem ali no final da Asa Norte, fica uma pérola de nossa capital federal: o Parque Olhos d’Água, que não faz parte de nenhum cartão postal da cidade. É um verdadeiro oásis bem no meio da cidade, com nascentes, laguinho com tartarugas e patos, pista de caminhada de 2 km e trilhas no meio da mata. Inaugurado em 2001, o Olhos d’Água também tem gramados ótimos para piquenique e parque ecológico, com brincadeiras gostosas para a criançada.
A TV Globo, em seu especial sobre os 55 anos de Brasília, fez uma matéria comigo falando sobre o Parque Olhos d’Água. Divirtam-se assistindo e curtam essa natureza exuberante. Clique aqui para ver a matéria.

Dica: não abre à noite, não permite bikes nem animais de estimação.

Veja o vídeo que fiz sobre o Parque Olhos d’Água

 

Bares e restaurantes nas quadras próximas ao Olhos d’Água

Ali perto do Olhos d’Água, as quadras comerciais 413/12 Norte e 213/14 Norte fervilham nas noites brasilienses. Lotadas de bares e restaurantes gostosos e estilosos, para todos os tipos de bolso, é difícil arrumar vaga para estacionar de noite. Tem naturebas, saunduiches, crepes, cervejarias, bistrozinhos, pizzarias, Sushi, comida sofisticada, sorvete, chocolate. Vá sem medo.

Cine Drive-in

Você sabia que Brasília tem o ÚNICO CINE DRIVE-IN DO BRASIL? É isso aí. É uma delícia ver filmes no cine Drive-in, levando isopor, cadeiras, cobertores. A criançada se amarra! No ano passado foi feito um filme bem lindo sobre ele, chamado “O Último Cine Drive-In”. Quer conhecer mais o Drive-in? Clique aqui.

 

Eixão do Lazer

O Eixão é uma rua que corta Brasília de norte a sul. Aos domingos e feriados, a pista fica fechada para os carros e é tomada por bikes, skates, carrinhos de bebê, corredores, patinetes, água de côco e tudo o mais que trouxer qualidade de vida ao brasiliense.

Bicicleta e ipê rosa no Eixão do Lazer

As praias do Cerrado

Quem disse que Brasília não tem praias?

Nosso Lago Paranoá proporciona aos candangos momentos deliciosos de praia, com direito a areia, SUP, caiaque, veleiros, lanchas, kite surf… Quer saber como são as praias do Cerrado? Clique aqui.

Praia do Cerrado

Eventos para todos os gostos

Picnik

O Picnik é uma feirinha que acontece de tempos em tempos em Brasília reunindo as barracas mais descoladas de artesanato tipicamente brasiliense, com tudo o que se tem direito. E reúne também vários food trucks (caminhões de comida), que são a última onda na capital. Já fui em Picnik no Parque da Cidade e no Setor Militar Urbano, aliás, esse último espaço eu nunca tinha visto ser ocupado em Brasília. Palmas para a produção.

Chef nos Eixos

Um grande evento gastronômico que já virou tradição em Brasília. São grandes chefes de restaurantes renomados que vendem comida no meio da rua por até R$ 20 o prato. Às vezes o evento ocorre no Eixão Norte, em frente à minha casa, com até 80 pratos diferentes. Eu costumo reunir família e amigos numa grande mesa (tem que chegar cedo para arrumar mesa). Costumamos levar isopor com alguns espumantes, mas tudo pode ser comprado lá mesmo. É legal ver tanta gente ocupando as ruas de Brasília.

Dicas de outros blogueiros

blogagem (2)Nessa blogagem coletiva, vários blogueiros amigos dão valiosas dicas sobre suas próprias cidades.

Casal Califórnia – O blog Casal Califórnia, que adotou San Francisco como seu novo lar, traz 10 dicas de museus para todos os gostos, bolsos e idades!

O Melhor Mês do Ano – O blog O Melhor Mês do Ano, que é da ZL paulistana (sem preconceitos, viu) traz 9 atrações imperdíveis no centro de São Paulo.

Fourtrip – O blog Fourtrip te prova que é possível conhecer 10 famosos pontos turísticos do Rio de janeiro, sem gastar nada!

Destinos por onde andei… – O blog conta para os leitores dicas de lugares imperdíveis na capital mineira. Afinal, BH é tudo de bom, uai!!!

Viagem de Fuga – Você sabia que as 6 melhores sorveterias de São Paulo estão concentradas em único bairro? Vem se refrescar com a gente!

Família Viagem – São Paulo é o paraíso da gastronomia e sair para comer é um dos grandes baratos da cidade. Veja alguns lugares que você precisa conhecer.

A Li na Alemanha – Aachen na Alemanha, é uma cidade desconhecida para os turistas, mas com muita história para contar. Veja algumas atrações da cidade.

Vou pra Roma – O Blog escolheu as 10 atrações que você não pode deixar de ver em Roma.

Viajando por Aí – Saia do circuito turístico e conheça o Rio de outra maneira: 5 passeios diferentes no Rio de Janeiro!

#KariDesbrava – Veja 10 dicas incríveis de lugares para desbravar no Rio de Janeiro!

Colecionando Ímãs – Palácio do Planalto? Procuradoria Geral da República? Itamaraty? As atrações de Brasília que você precisa conhecer para saber do que o William Bonner tá falando!

Viviendo en el México Mágico! – 10 coisas pra se fazer em San Luis Potosí – Mex!

Janela para o Mundo – 10 pontos turísticos bem interessantes de se conhecer no Rio de Janeiro. Alguns são mais famosos, outros são bem menos comuns nas listas das atrações do Rio e nem sempre conhecidos por muitos cariocas.

Me deixa ser turista – Que tal aproveitar um domingo de avenida Paulista aberta para os pedestres não só para pedalar e bater perna, mas também para curtir o que tem de mais legal por ali?

Turista Fulltime – A maioria dos brasileiros, quando visita a “Terra dos Tamancos”, tem Amsterdã como destino principal. Se sobra algum tempo, vai visitar alguma outra cidade tipicamente holandesa. Uma pena: deixa de conhecer Haia, um centro cultural, político e econômico surpreendente!

A Casa na Mala – Aqui estão 8 motivos que fazem valer a pena conhecer Oviedo, cidade espanhola que, segundo o diretor de cinema Woody Allen, parece saída de um conto de fadas!

Ligado em Viagem – Nós listamos 5 atrações turísticas em Karlsruhe (e Ettlingen) na Alemanha, que devem ser incluídas em qualquer roteiro de visita a esta cidade do sudoeste do estado de Baden-Württemberg.


Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de nós quando precisar reservar hotel ou alugar carro. Afinal de contas, um blog independente não tem outra fonte de renda. Pra ser mais legal ainda, coloque os links abaixo nos seus favoritos. Compartilhe, divulgue!
Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda! Nós ficamos agradecidos!!!


Booking.com

banner-horizontal-ebook-7passos

Conte pros seus amigos
Share