Pernambuco

Eu nadei com tubarões em Noronha

dez 29, 2015 Adriana Magalhães
Conte pros seus amigos
Share

Eu nadei com tubarões em Noronha

Todo mundo que vai para Fernando de Noronha, sabe que tem grande probabilidade de topar com um tubarão em um mergulho qualquer, ou até nadando na praia. Eu já fui três vezes a Noronha e em todas vi tubarão. Não posso dizer que seja uma experiência tranquila, mas como todo mundo dizia que os tubarões em Noronha não atacavam, eu fiquei relativamente calma. Mas duas semanas atrás, um turista teve a mão decepada na mordida de um tubarão. EXATAMENTE NA MESMA PRAIA ONDE EU, BRUNO E LÉO HAVÍAMOS VISTO UM TUBARÃO APENAS UMA SEMANA ANTES DO ATAQUE!!!

Tubarão em Noronha

Como foi nadar com tubarões em Noronha

Eu, Bruno e o nosso Léo, de 8 anos, fomos mergulhar no Sueste. O Arthur resolveu ficar na praia. Eu não gosto muito do Sueste, as águas são turvas e tem muito sargaço, mas a vida marinha é abundante por ali, sempre garantia de ver muitos peixes, tartarugas e… tubarões.No Sueste, só se pode mergulhar de colete, que é alugado na lojinha do ICMBio, que fica ali na praia.

Então entramos, eu, Bruno e Léo, de colete, máscara e snorkel. Só o Bruno estava de nadadeira. Começamos a nadar, uma água esverdeada, só alguns peixinhos. Estávamos numa profundidade de um 1,5m no máximo quando ele apareceu. Esse tubarão aí embaixo começou a nadar embaixo da gente. Eu comecei a falar nervosamente no snorkel “tubarão, tubarão” e comecei a puxar os dois para voltar para o raso (veja no vídeo, meu pé batendo nervosamente tentando fugir do tubarão). Léo também dizia que queria voltar para a praia e chegou a chorar um pouco.

Voltamos à praia sãos e salvos, e o Léo, assustado e ao mesmo tempo entusiasmado com a façanha, disse que ia ter muito assunto para “conversar no 3º ano”.

Praia do Sueste, Noronha

Léo mergulhando em Noronha

Vários tubarões

Mas não foi a única vez que vimos tubarão nessa viagem. No dia em que chegamos, fomos à Praia da Conceição. Tinha muita onda, os meninos nadaram e saímos para comer num restaurante pé na areia. Daqui a pouco, os garçons do restaurante vão em direção ao mar e começam a mostrar as barbatanas. Juro, contei uns 5 tubarões nadando juntos, na espuma depois da arrebentação, bem rasinho. Meninos nervosos e entusiasmados também.

Certamente, se eu fosse a Noronha depois desse ataque que houve, eu não tinha aproveitado tanto. Noronha é o melhor lugar de vida marinha que já conheci, você coloca a máscara e vê dezenas de peixes a sua volta, arraia é figurinha sempre presente, de vez em quando tem golfinho e tartaruga.

Arraia em Noronha

 

A viagem foi uma delícia, os meninos ADORAM mergulhar. Sei lá se as pessoas vão temer os tubarões nas viagens para lá a partir de agora. Parece que foi um caso isolado, mas a pulga a atrás da orelha vai sempre existir, não é mesmo? É certo que os tubarões têm acesso a muita comida em Noronha, como eu disse, a gente coloca a máscara e vê dezenas, centenas de peixes. É difícil que um tubarão escolha comer um ser humano… Fica a dúvida para o futuro.


Links relacionados

Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de nós quando precisar reservar hotel ou alugar carro. Afinal de contas, um blog independente não tem outra fonte de renda. Pra ser mais legal ainda, coloca os links abaixo nos seus favoritos. Compartilhe, divulgue!
Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda! Nós ficamos agradecidos!!!


Booking.com

 

banner-horizontal-ebook-7passos

Conte pros seus amigos
Share