Cerro Bayo, Villa la Angostura
Argentina Guia

Conheça o Guia de Bariloche e Villa la Angostura

nov 21, 2015 Adriana Magalhães
Conte pros seus amigos
Share

Depois de me apaixonar perdidamente pela região de Bariloche e Villa la Angostura, depois de oito viagens a essas cidades da patagônia argentina, depois de muitas perguntas dos leitores do blog sobre as duas cidades, resolvi escrever o Guia Essencial de Bariloche e Villa la Angostura. E ele nasceu!!!!

Guia de Bariloche e Villa la Angostura

imagem da capa do Guia Essencial de Bariloche e Villa la AngosturaPOR QUE BARILOCHE E VILLA LA ANGOSTURA?

Bariloche é um dos destinos de neve mais procurados pelos brasileiros. Villa la Angostura é uma cidadezinha próxima a Bariloche cheia de encantos e pronta para receber turistas como você.
As duas cidades ficam na Argentina, que é um país vizinho, você pode falar portunhol e ainda garimpar descontos em passagens, cujos preços nem se comparam com destinos fora da América do Sul. O post sobre Bariloche aqui no blog tem o dobro de visualizações de todos os outros posts somados. As centenas de comentários demonstram como os brasileiros têm dúvidas sobre aquela região. Neste guia, eu procuro responder essas indagações.

Quais são minhas credenciais?

Já fui oito vezes àquela região, de 2003 a 2015 (quando o livro foi editado) Todas as indicações de passeios, hotéis e restaurantes são fruto de minhas próprias experiências, nas quais não obtive nenhuma compensação financeira para divulgação. Além de conferir credibilidade ao guia, isso dá às dicas uma atmosfera de relato pessoal, de conversa com amigos. Tenho certeza que você vai gostar.

AS CRIANÇAS DÃO DICAS

Meu filho Leonardo, de 8 anos, ficou contente de dar algumas dicas para os leitores do guia, já que quase todos os anos estamos lá. É interessante para ver o passeio pela ótica das crianças.

Angostura vista de cima do Cerro Bayo
O QUE VOCÊ VAI ENCONTRAR NO GUIA?

 

  • Antes de ir: as quatro estações do ano, que roupa vestir, quanto tempo passar, como se locomover, e o câmbio de dinheiro na Argentina.
  • Eu vou ver a neve? Ajudando o brasileiro a ir na melhor época para ver a neve e realizar o sonho.
  • As estações de esqui do Cerro Catedral (em Bariloche) e Cerro Bayo (em Villa la Angostura)
  • Onde se hospedar e onde comer nas duas cidades.
  • Outros passeios como o Circuito Chico, Cerro Tronador, Colonia Suiza, San Martin de Los Andes, Rota dos 7 Lagos
  • Passeio de barco e de veleiro pelo lago Nahuel Huapi
  • Pedalando, cavalgando e fazendo trekking em Villa la Angostura.
Trecho do Guia sobre Bariloche e Villa la Angostura
Trecho do Guia sobre Bariloche e Villa la Angostura

Comer e beber em Bariloche

Vinho, chocolate, carne e cervejas artesanais. Aprenda a apreciar esses produtos típicos da região com dicas especiais por quem realmente aprecia comer e beber bem.

Villa la Angostura - Lago CorrentosoBariloche e Villa la Angostura no verão

Você sabia que as praias patagônicas (de lago) são maravilhosas no verão? É um destino muito procurado por argentinos e chilenos, que lotam as praias da região durante dezembro, janeiro e até fevereiro. Eu, se fosse você, colocava na minha lista de desejos conhecer a patagônia no verão. Essas dicas também estão no guia.

Onde se hospedar em Bariloche?

A ERUPÇÃO DO VULCÃO PUYEHUE

Eu estava lá pouco mais de um mês depois da violenta primeira erupção do vulcão chileno Puyehue, que fica a 45 km de Villa la Angostura, atingindo furiosamente as duas cidades, mas principalmente Villa. Chorei bastante com o cenário desolador que encontrei por ali. E fiquei muito feliz de ver como eles conseguiram literalmente renascer das cinzas ainda melhores!

Como ter acesso ao guia?

Entre em contato por amamelo@gmail.com

 

banner-horizontal-ebook-7passos

Conte pros seus amigos
Share