Apartamento alugado pelo AirBnb em Paris
dicas de apartamentos

Alugue apartamento em viagens sem medo

set 02, 2015 Adriana Magalhães
Conte pros seus amigos
Share

Eu já aluguei alguns apartamentos em minhas viagens e te digo: nunca me arrependi. Mas a primeira pergunta que vem: por que alugar apartamento e não ficar em hotéis?

Eu tenho dois filhos de 8 e 11 anos. Às vezes, quando viajamos, eu sinto necessidade de parecer estar em casa. De ter espaço. Ter uma cozinha equipada. Ter até máquina de lavar roupa à vontade. Isso é importante porque as crianças precisam de uma rotina básica.
Outra vantagem é que alugar é mais econômico do que ficar em hotéis, em algumas cidades. No Rio de Janeiro e em Paris, por exemplo, em que os hotéis são caríssimos, alugar apartamento para quatro pessoas pode ficar até metade do preço de um hotel. Quer motivo melhor?
Além disso tem a vantagem de você virar um local. Comprar pão na padaria ao lado. Cumprimentar os vizinhos. Lavar roupa. Botar o lixo para fora. Parece, realmente, que você vive no local, num espaço livre de turistas, é uma experiência única.

As minhas experiências alugando apartamento em viagens

Isso não quer dizer que você tem que cair no conto do vigário e alugar um apartamento lindo na sua cabeça enquanto a realidade é diferente. Isso era realidade antes da internet. Naquela época, eu já caí em muita roubada. A foto nunca era verdadeira, os quartos eram bem menores do que o esperado. Mas hoje em dia existem muitos sites que colocam fotos e PRINCIPALMENTE comentários das pessoas que já alugaram aquele imóvel, o que é muito importante para verificar a vericidade das informações.

Eu já usei o Booking, o AirBnb e o Alugue Temporada para alugar. Todos eles têm comentários, todos eles fazem uma mediação entre você e o proprietário, além disso você pode ver a pontuação dos proprietários. Se ele tem avaliações negativas, você certamente vai ficar sabendo. Nunca subestime os comentários, e se um apartamento não tem comentários, sorry, eu simplesmente nem chego perto.

vista do Jardim de Alah, do apartamento alugado em IpanemaIpanema – Rio de Janeiro
já aluguei duas vezes o mesmo apartamento pelo Alugue Temporada em Ipanema. Fica a uma quadra da praia, do lado do Jardim de Alah, com várias opções de supermercados, bares e restaurantes ao lado. Um quarto com sala, onde os meninos dormiam num sofá cama, que não é tão confortável para dois adultos, por exemplo. A dona estava sempre pessoalmente para nos receber.

Bariloche – departamento Costanera 
Quando chegamos nesse apartamento imenso, com uma varanda imensa, de fente para o lago Nahuel Huapi em Bariloche, quase não acreditamos. O apartamento era uma delícia, o quarto de casal tinha um banheiro com uma jacuzzi com vista para o lago. Subindo uma escada, um quarto extra no telhado, com outra vista maravilhosa, onde os meninos dormiram. Tomar café da manhã com uma vista daquelas era simplesmente indescritível. Além de tudo, a dona nos recebeu pessoalmente e tinha uma pessoa para limpar o apartamento e lavar a louça diariamente. Quer mais?

Paris – aluguei dois apartamentos em Paris pelo AirBnb. O único problema que achei em alugar apartamentos na Europa é que os donos não estão lá para te receber. Alugamos um apartamento HIPER bem localizado em Saint Germain de Pres. Ao lado tinha um supermercado Carrefour, na rua tinha dezenas de barzinhos tipicamente franceses, com mesas na rua e pessoas curtindo o tempo todo. EU AMEI ficar lá. Mas a dona simplesmente se esqueceu de me explicar o que eu tinha que fazer para entrar.

Então, depois de 10 horas de voo, tivemos que ficar meia hora parados com mala, crianças e tudo na frente do apê, sem saber o que fazer. Ainda bem que o pessoal de uma loja em frente me ajudou, mas tive que gastar meu celular para ligar para a dona e descobrir o que fazer.

De qualquer forma, depois desse perrengue, o apartamento se mostrou perfeito para nós. Bem grande, um pouco quente, mas a localização era sensacional! O apartamento tinha 75m2 (o que é enorme para Paris) e pagamos muito menos do que pagaríamos se tívessemos ficado em hotel. Além de tudo, tinha cozinha totalmente equipada e máquina de lavar louça.
Olha aí embaixo o vídeo desse apartamento de Saint Germain de Prés

 

apartamento alugado em Paris

Depois, alugamos outro apartamento pelo AirBnb, num lugar muito menos simpático em Paris que o anterior, mas num local bem mais chique. Por dentro, o apartamento era sensacional. Todo bonitinho, tudo moderno, eu amei ficar lá, o meu marido até se animou a cozinhar para a família. Também tinha máquina de lavar roupa (quem viaja muito tempo com crianças, sabe bem a bênção que isso é).


Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de nós quando precisar reservar hotel ou alugar carro. Afinal de contas, um blog independente não tem outra fonte de renda. Pra ser mais legal ainda, coloque os links abaixo nos seus favoritos. Compartilhe, divulgue!
Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda! Nós ficamos agradecidos!!!


Booking.com

banner-horizontal-ebook-7passos

Conte pros seus amigos
Share