Inglaterra

Londres à beira do rio

set 02, 2014 Adriana Magalhães
Conte pros seus amigos
Share

O Rio Tâmisa corta Londres e várias atrações e monumentos ficam em suas margens. Vale a pena tirar pelo menos dois dias para visitar as atrações à beira do Tâmisa.

London EyeMulher com a roda gigante de Londres ao fundo

Uma dessas atrações que visitamos foi a London Eye, a enorme e estilosa roda gigante que conferiu mais um toque de modernidade nessa cidade em que convivem pacificamente o tradicional e o contemporâneo.

Não reservamos nada na London Eye. Chegamos e fomos direto comprar o ingresso, que não é nada baratinho, cerca de 20 libras. Compramos o bilhete simples, só pra London Eye, mas eles te empurram uma porção de ingressos casados, você visita a roda gigante e acaba tendo que visitar outra atração lotada e nem tão interessante assim…

A propaganda era de que ficaríamos 40 minutos na fila, mas no final foi quase uma hora. Em cada cabine entram cerca de 20 pessoas e a volta completa dura cerca de 40 minutos. É uma ótima oportunidade de ver de outro ângulo monumentos super famosos, como o Big Ben (que fica do outro lado do rio). Na descida, pegamos o metrô da basílica de Westminster e tivemos um passeio super agradável atravessando a ponte em frente as Houses of Parliament e o majestoso Big Ben, com a London Eye ao fundo.

Globe Theatre, o palco de Shakespeare

Num domingo, eu e Bruno descemos próximos à Tower Bridge. Somente vimos e tiramos fotos de longe dessa interessante ponte azul, mas nossa intenção era ir margeando o Tâmisa até chegar no Globe Theatre, o palco de Shakespeare, a cerca de 1,5 km dali. O caminho foi delicioso, recheado de atrações, como a London Bridge, o Borough Market (que infelizmente fecha aos domingos…) e muitos pubs. Claro que tivemos que parar para tomar uns pints no caminho…
Chegando ao teatro, perguntei à senhorinha na porta se podíamos entrar pra conhecer… A resposta não poderia ser melhor: “vai começar uma peça em 5 minutos, 5 libras para assistir em pé”. Uhuuuu, vamos ver a peça como na época de Shakespeare, em pé, no teatro dele.Casal em frente a teatro
A peça foi maravilhosa, durou uma hora, no final eu já estava um pouco cansada de ficar em pé, mas valeu DEMAIS assistir a um espetáculo ali. No final, encontramos meu amigo PH e fomos almoçar no Swan, o restaurante do teatro, com vista deliciosa do rio, inclusive dividindo espaço com os atores da peça, que foram para lá em peso.
Globe Theatre, o teatro de Shakespeare, Londres

St. Paul Cathedral, LondresAtravessamos uma ponte de pedestres e chegamos à St. Paul Cathedral, a majestosa igreja onde Lady Di se casou. Tudo bem pertinho…


Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de nós quando precisar reservar hotel ou alugar carro. Afinal de contas, um blog independente como o nosso não tem outra fonte de renda. Pra ser mais legal ainda, coloque os links abaixo nos seus favoritos. Compartilhe, divulgue!
Já deixa os links nos seus favoritos, pra facilitar!!! Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda! Nós ficamos agradecidos!!!


Booking.com

banner-horizontal-ebook-7passos

Conte pros seus amigos
Share