Argentina Villa la Angostura

Villa la Angostura renasce das cinzas ainda mais bela!

dez 29, 2012 Adriana Magalhães
Conte pros seus amigos
Share

Estou nesse momento na vila que considero minha terra na Argentina, Villa la Angostura, muito prazer, esse é o Jardim da Patagônia.
Ano passado, já tínhamos pago hotel e avião para estar aqui pela primeira vez no inverno, em julho. Só que no dia 4 de junho, o vulcão Puyehue, que fica no Chile a 40km daqui entrou em erupção e estragou a cidade, que amanheceu sob 70 cm de cinzas, que continuaram caindo por meses. Quando eu cheguei aqui em julho do ano passado, eu chorei de dor ao ver minha querida terra tão devastada (leia aqui o que eu escrevi na época).



Cabanas Encanto del Rio, Villa la Angostura
Em 2012, resolvemos passar o verão na Patagônia e deixamos Angostura pro final. Chegamos dia 26/12 e eu também chorei, mas dessa vez foi de felicidade de ver como minha amada Villa voltou a ser o Jardim da Patagônia, e ainda mais exuberante, porque as cinzas vulcânicas são adubos fantásticos.
O centro de Villa está lindo, todo limpo, sem cinzas, e todo decorado para o Natal. Bato palmas para o povo daqui que teve um trabalho doido durante um ano para tirar toda a cinza da cidade, dos belos bungalôs longe do centro, dos restaurantes que tinham fechado as portas no ano passado e voltaram com tudo!Porto de Villa la Angostura, Argentina
Ano passado, chorei ao ver o jardim tão bem cuidado das Cabañas la Estancia, onde eu já fiquei duas vezes, debaixo de cinzas. Mas o dono, Sérgio, também foi incansável, e o jardim de La Estancia está mais lindo do que nunca. Até passamos lá para cumprimentá-lo.
Esse ano, estamos numa cabana FANTÁSTICA também, a Encanto del Rio, ao lado de um rio que embala nosso sono, com uma área externa espetacular, com duas piscinas aquecidas e cobertas que já conquistaram os meninos de cara! Ainda mais porque chegamos aqui junto com o calorzinho de 16 graus, com um sol maravilhoso que nos acompanha e nos permite curtir as praias patagônicas todos os dias. Mas isso é história para outro post.

Centro de Villa la Angostura - natureza exuberante depois do vulcão

 

Conte pros seus amigos
Share