Holanda

Amsterdam: viva e deixe viver

nov 15, 2012 Adriana Magalhães
Conte pros seus amigos
Share
Casa de Anne Frank, Amsterdam
Casa de Anne Frank, Amsterdam

Estou desde domingo em Amsterdam, uma cidade que sempre quis conhecer mas por um motivo ou outro ia adiando. Que bom que consegui vir. Estamos num apart hotel super legal, o Prinsenhuis, fica na Prinsensgraatch, a rua da casa de Anne Frank. Aliás, visitamos a casa dela, fiquei chocada com a bestialidade do ser humano, imaginando os nazis perseguindo os judeus por essas hoje tranquilas e lindas ruas margeadas pelos canais. Apesar de toda a tristeza, vale muito visitar a casa de Anne Frank.
Fizemos também um passeio de barco pelos canais. Lindo! O blog Apure Guria também fez o passeio de barco em Amsterdam e conta tudinho aqui.

Amsterdam maravilhosa!
Red Light District


Amsterdam é uma cidade SUPERinteressante. O famoso Red Light District começa rodeando uma igrejinha. Imagino minha mãe escolhendo um hotel no google maps, “oba, vou poder ir à missa aos domingos”. Ali ao lado as vitrines com as “moças” oferecendo seu corpitcho (na foto ao lado tem um exemplo das vitrines). O red light fica DO LADO das atrações mais consumistas de Amsterdam, lojas da Burberry e Dior convivem placidamente com as moças oferecendo seus corpos na vitrine. Isso é Amsterdam, onde cada um faz o que quer e ninguém tem nada a ver com nada… Viva e deixe viver.

Red Light District, Amsterdam

Red Light District, Amsterdam

No red light tem mulher pra todo tipo: as belíssimas nórdicas, algumas que assustaram o Bruno pela feiúra (será fetiche?), tem quarentona como eu e até umas sessentonas. Tem sex shop pra todo lado, com as novidades mais legais (e bizarras) que se pode imaginar.

Coffee Shops em Amsterdam

Claro, tudo rodeado pelos infalíveis coffee shops, espalhados por toda a cidade, até nos bairros residenciais, onde a pessoa entra, fuma seu baseado e vai embora, sem ninguém apontar dedo, afinal viva e deixe viver deve ser mesmo o lema daqui. Se essa não é a cidade mais doida do mundo, me mostre outra.

Bulldog, o Coffee Shop mais famoso de Amsterdam

Eu e Bruno felizes na belíssima Amsterdam

Saiba mais


Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de nós quando precisar reservar hotel ou alugar carro. Afinal de contas, um blog independente como o nosso não tem outra fonte de renda. Pra ser mais legal ainda, coloque os links abaixo nos seus favoritos. Compartilhe, divulgue!
Já deixa os links nos seus favoritos, pra facilitar!!! Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda! Nós ficamos agradecidos!!!


Booking.com

banner-horizontal-ebook-7passos

Conte pros seus amigos
Share