Peru

Olhos marejados em Machu Picchu

jun 23, 2012 Adriana Magalhães
Conte pros seus amigos
Share

mulher com ruínas de Machu Picchu ao fundoPegando o trem de Cuzco para Machu PicchuJá falei sobre tanta coisa aqui no blog e não fiz um post sobre um dos lugares que me fizeram chorar quando conheci: Machu Picchu.
Fui pra lá em 2001, numa viagem pela Bolívia e Peru com o Bruno. Já falei um pouquinho sobre Cuzco, que achei maravilhosa. O trem sai cedinho de Cuzco para Machu Picchu, tudo super organizado. O caminho até lá é lindo, no meio de vales com montanhas belíssimas cobertas de floresta virgem.

Lhama em Machu Picchu

Observando a magia de Machu Picchu

Chegando lá embaixo de Machu Picchu, pegamos um ônibus para subir os caracoles que param na entrada das ruínas. Quando chegamos lá em cima e eu pude presenciar a vista tradicional das ruínas, só me veio uma palavra à mente: ESPETACULAR. Meus olhos se umedeceram ao ver aquela maravilha.

Eu e Bruno passeamos um tempo entre uma ruína e outra, fugindo muitas vezes de dezenas de grupos de turistas acompanhados de seus guias. Eu e Bruno preferimos a tranquilidade de um passeio solitário à multidão seguindo guias, mesmo que percamos muita explicação nessa.

Subindo Wayna Picchu

Depois de passearmos bastante pelas ruínas belíssimas, decidimos fazer a loucura: subir o Wayna Picchu, aquela montanha que sempre aparece nas fotos das ruínas, que tem 360 metros acima de Machu Picchu. A subida é cansativa, não vá esperando trilhas tranquilas, muitas vezes subimos quase verticalmente. É só observar uma foto da montanha pra ver que não tem nem espaço para trilhas.
Mas como quase tudo na vida, a dificuldade é diretamente proporcional ao prazer obtido ao chegar ao fim: aquela vista INCREÍBLE de Machu Picchu centenas de metros abaixo. Recomendo muito pra quem tem saúde e disposição.

Depois de subir o Wayna Picchu, observando Machu Picchu de cima

Machu Picchu vista do Wayna Picchu Cansada depois de subir os 2.700m do Wayna Picchu

Enfim, descendo o Wayna Picchu

 

Quer tirar todas as dúvidas para visitar o Peru? Então pega aqui com o blog Apure Guria.


 

Você gosta do nosso blog? Então lembre-se de nós quando precisar reservar hotel ou alugar carro. Afinal de contas, um blog independente como o nosso não tem outra fonte de renda. Pra ser mais legal ainda, coloque os links abaixo nos seus favoritos. Compartilhe, divulgue!
Já deixa os links nos seus favoritos, pra facilitar!!! Não custa nada pra você é para o blog já é uma grande ajuda! Nós ficamos agradecidos!!!


Booking.com

banner-horizontal-ebook-7passos

Conte pros seus amigos
Share