Goiás pirenópolis

Que saudade de Piri!

out 12, 2011 Adriana Magalhães
Conte pros seus amigos
Share
Lanternas coloridas Eita que fazia mais de ano que eu não ia a Pirenópolis.

Eu amo Pirenópolis, Piri para os íntimos. Uma cidade histórica e fofa, rodeada por cachoeiras, a menos de 200km de Brasília. E a praia dos brasilienses e goianos, porque fica no meio do caminho das duas cidades.

Dessa vez, ficamos numa pousada em que nunca tínhamos ficado, a Taman Baru, no meio do cerrado, com chalés deliciosos, piscina muito boa, hidromassagem e sauna, uma diliça! E o melhor de tudo: sem multidões, música na piscina, nem “animadores” te chamando pra fazer hidroginástica! AMEI! Dava até pra ler tranquilamente na beira da piscina.

Lendo na piscina da pousada Taman Baru em Pirenópolis
piscina da pousada Taman Baru em Pirenópolis

Chalé da pousada Taman Baru em Pirenópolis

E nem precisava sair de lá. Mas saímos. Fomos à cachoeira Santa Maria, que eu adoro. Tem areia, tem praia, tem água gelada, parece até que estamos em frente ao mar… Os meninos se divertiram horrores!

Cachoeira Santa Maria, Pirenópolis
Cachoeira Santa Maria, Pirenópolis
E de noite, andar pelo centrinho de Piri é uma maravilha. Como é difícil não se apaixonar por essa cidade, ainda mais que duplicaram o trecho em frente a Águas Lindas (que era o pior da estrada) e agora a gente chega lá em menos de 2 horas saindo de Brasília.

A rua do Lazer, em Pirenópolis

A rua do Lazer, em Pirenópolis

Conte pros seus amigos
Share