Portugal

Porto: a maravilha à beira do Douro

dez 18, 2010 Adriana Magalhães
Conte pros seus amigos
Share
Eu fiquei encantada com a beleza de Porto, PortugalUm lugar que me impressionou em Portugal foi Porto. Fiquei totalmente ARREBATADA pela beleza incomum daquela cidade portuária. Quando falamos em Porto, geralmente lembramos de vinho do Porto e só. Claro que aquele vinho inconfundível e delicioso merece essa lembrança. Mas Porto é muito mais do que isso.
O Rio Douro margeia Porto. Do outro lado fica Vila Nova de Gaia. Lindas, maravilhosas, belíssimas pontes levam as gentes de um lado para outro. As pontes conferem ainda mais beleza às cidades. Bem ali, o Douro chega no mar. Daí, a gente pode ver o litoral português, casas e condomínios à beira-mar, ondas fortíssimas que caracterizam aquele mar dos nossos antecedentes.
Arthur também se encantou com PortoSaboreando vinho numa das vinícolas do Porto
A beira-rio, tanto de Porto, quanto de Gaia, são convidativas à diversão, comida e bebida. Cheias de barzinhos, restaurantes, vinícolas (maravilhosas), parques. Num domingo, acordamos e fomos para a Ribeira de Gaia. Uma visão belíssima do Porto do outro lado do rio. Os meninos brincando no parque. Um momento delicioso. Depois fomos conhecer uma das várias vinícolas por ali. Conhecemos a fabricação. Provamos muitos vinhos deliciosos e o Bruno comprou 2 envelhecidos 20 anos. DEMAIS.

 

O Sea Life é uma atração para crianças em Porto, PortugalEm Porto, ficamos num hotel muito bom, o Ipanema Porto Hotel. Nosso quarto familiar tinha um quarto pros pais e um quarto pras crianças com beliche e microondas. Perfeito. Isso tudo por apenas 80 euros. Inacreditável!
Além disso, em Porto fica outro oceanário muito legal, o Sea Life. Também cheio de tubarões, arraias e outros atrativos. As crianças adoraram.
Vista noturna do PortoE nos dias em que estivemos no Porto, os céus nos brindaram com uma lua cheia de tirar o fôlego. Isso tudo para nos forçar a voltar lá muitas vezes.
 
Conte pros seus amigos
Share